Sobre a Editora

A Biblioteca AIA-SEAS de Estudos do Sudeste Asiático publica manuscritos focados na região do Sudeste Asiático nas áreas de Ciências Sociais e Humanidades.

As línguas aceites para publicação são preferencialmente o português e o espanhol (castelhano). Outras línguas oficiais e cooficiais ibero-americanas também são elegíveis.

A Biblioteca AIA-SEAS de Estudos do Sudeste Asiático publica livros em formato electrónico com possibilidade de print on demand.

A Biblioteca de Estudos do Sudeste Asiático da AIA-SEAS é atualmente composta por duas Séries: 

Na Série de Estudos Contemporâneos publicam-se estudos inéditos, incluindo teses de doutoramento e dissertações de mestrado.

Na Série Arquivos publicam-se relevantes fontes primárias escritas, com uma contextualização extensa e adequada.

Por que escolher a Biblioteca AIA-SEAS de Estudos dos Sudeste Asiático para publicar?

O objetivo da Biblioteca de Estudos do Sudeste Asiático do AIA-SEAS é apoiar e estimular o conhecimento e o avanço científico por meio de publicações académicas. Por isso, damos grande importância à qualidade do conteúdo das publicações. Propostas de livros e manuscritos são avaliados por padrões académicos, envolvendo um conselho editorial e uma revisão externa por pares.

Política de acesso aberto e cobrança

As publicações da Biblioteca AIA-SEAS do Sudeste Asiático estão sob a licença Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).

A Biblioteca não cobra taxas pelo envio de trabalhos nem qualquer taxa pela publicação de seus livros.

Sistema de preservação digital.

A Biblioteca AIA-SEAS do Sudeste Asiático deposita suas publicações por meio da atribuição de Depósito Legal na Biblioteca Nacional de Portugal.