Instruções aos autores

AIA-SEAS – Associação Ibero-Americana de Estudos do Sudeste Asiático, é uma associação sem fins lucrativos que busca articular-se com suas similares europeias e latino-americanas. A associação reúne pesquisadores em Ciências Sociais e Humanidades da região Ibero-Americana interessados no Sudeste Asiático, com o objetivo de divulgar suas pesquisas em línguas ibero-americanas. A Biblioteca AIA-SEAS de Estudos do Sudeste Asiático foi criada para este propósito.

  1. O que publicamos?

A Biblioteca publica manuscritos sobre o Sudeste Asiático nas áreas de Ciências Sociais e Humanidades, preferencialmente em português e castelhano, mas também são considerados outros idiomas ibero-americanos. As publicações são em formato eletrônico, com a opção de impressão sob demanda. O número de livros publicados anualmente é, no máximo, dois dentro das séries:

  • Estudos Contemporâneos: publica estudos inéditos, incluindo teses e dissertações.
  • Arquivos: Publica fontes primárias relevantes com contextualização.
  1. Por que escolher a Biblioteca AIA-SEAS?

Nosso objetivo é apoiar o avanço científico com publicações de alta qualidade. Os manuscritos são avaliados de acordo com padrões acadêmicos por um conselho editorial e revisão externa por pares.

  1. Manuscrito

Pode enviar suas propostas por meio do sistema Open Monograph Press, incluindo:

  • Manuscrito inédito (máximo de 100 mil palavras)
  • Apresentação do Manuscrito: Resumo de 500-1000 palavras sobre o tema, objetivos e público-alvo
  • Cinco palavras-chave
  • Objetivos e público-alvo do livro
  • Título sugerido
  • Breve CV que inclua os IDs dos autores (ORCID dos autores, CV Lattes, etc.), sites pessoais, etc.
  1. Regras para o Manuscrito
  • Formato: APA, 7ª edição, máximo de 100 mil palavras
  • Arquivo: .doc, .docx, .odt, .rtf
  • Gráficos e imagens: arquivos jpg ou tif em alta resolução (300dpi)
  1. Avaliação e seleção

Uma avaliação detalhada por dois especialistas é uma parte essencial do processo de publicação na Biblioteca AIA-SEAS. Nossa revisão por pares, em geral, é duplo-cega, a menos que o revisor deseje compartilhar sua identidade com o autor, nesse caso, seguimos o procedimento de ciência aberta. Seguimos o processo das Melhores práticas para revisão por pares.

Os projetos de livros passam geralmente por duas rodadas de revisão por pares: a primeira sobre o primeiro rascunho do manuscrito, e a segunda sobre a versão revisada após a revisão por pares. Uma vez aprovado pelas duas revisões, inicia-se o processo de preparação para publicação.

Política de acesso aberto e cobrança

As publicações da Biblioteca AIA-SEAS do Sudeste Asiático estão sob a licença Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).

A Biblioteca não cobra taxas pelo envio de trabalhos nem qualquer taxa pela publicação de seus livros.

Contato

Dúvidas? Entre em contato com a Comissão Editorial por e-mail: comissaoeditorialaiaseas@gmail.com.